Sete filmes aproveitam audiência do Super Bowl

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Como é de costume no Super Bowl, alguns estúdios aproveitaram o evento “nível Tio Patinhas de milionário” para promover seus filmes nos intervalos do jogo. E obviamente não é uma promoção barata. Só para colocar um anúncio de 30 segundos durante a transmissão deste 19o Super Bowl, cada empresa pagou cerca de US$ 4,5 milhões. Isso equivale a R$ 12 milhões, uma grana que permitiria produzir um filme de baixo orçamento nos EUA (ou uns 12 no Brasil).

Na noite desse domingo, o valor foi gasto individualmente por pelo menos sete longas-metragens — naturalmente todos pretensos blockbusters que esperam recuperar, em ingressos vendidos para as salas de cinema, os US$ 4,5 milhões multiplicados por cem. A lista vai da sensação erótica “Cinquenta tons de cinza” até a ficção científica “Tomorrowland”. Imagino que não tenha sido coincidência que a maioria dos filmes sejam produções da Universal, estúdio do mesmo grupo da rede NBC, que transmitiu o jogo.

É óbvio, ainda, que outras empresas também pagaram para exibir comerciais de produtos que nada têm a ver com arte. Mas a gente é que não vai ficar incentivando vocês a, entre outras atividades, tomarem refrigerante, passearem em cruzeiros, comprarem carros, e também comprarem o seguro para esses carros. Houve, porém, comerciais de programas de TV da NBC, como o que divulgou o retorno da série “Heroes”.

Mas vamos nos ater ao cinema. Eis sete teasers de filmes exibidos durante o Super Bowl 2015:

“Cinquenta tons de cinza”

“Ted 2”