Museu das Bandeiras comemora aniversário da Cidade de Goiás

8

A Cidade de Goiás foi capital do Estado desde sua fundação, entre 1727 e 1937, quando foi instituída a nova sede, Goiânia

A Cidade de Goiás foi capital do Estado desde sua fundação, entre 1727 e 1937, quando foi instituída a nova sede, Goiânia. Desde então, todos os anos, em comemoração ao aniversário da Cidade de Goiás, o município recebe o governador e volta a ser sede simbólica do governo.

A data é marcada com festejos e, para comemorar este dia, o Museu das Bandeiras (MuBan) preparou a exposição “Saiu no Jornal – 289 anos de notícias da Cidade de Goiás”, formada por registros do período de transição.

Nesta segunda-feira (25), a exposição está montada na Praça do Coreto, onde acontece a cerimônia de transferência da capital. Após essa data, a mostra passa a ocupar o pátio interno do Museu das Bandeiras e segue até 31 de agosto.

A exposição conta com reprodução de fotos, recortes de jornais e documentos que fazem parte do arquivo do Museu das Bandeiras e agora estão à disposição para que o público possa conhecer um pouco mais sobre esse importante momento político da história do Estado.

O MuBan funciona de terça a sexta, entre 9h e 12h e 13 e 17h; aos sábados das 13h às 17; domingos e feriados das 9h às 13h.

Fonte: Ministério da Cultura